Início Bicicleta Energize It! HighScores Contacte-nos

Energize It!: Pode fazer o download do nosso jogo em http://goo.gl/6k4I. A actual versão é a 4.1.

domingo, 7 de março de 2010

Bicicletas que produzem Electricidade


No início do nosso trabalho, nós tivemos que fazer uma investigação científica, para que as nossas ideias se consolidassem melhor. Ao longo desta pesquisa, nós fomos vendo vários vídeos de bicicletas que produzissem electricidade. De seguida, iremos mostrar-vos alguns deles:

-Este vídeo é um dos melhores que encontrámos, porque para além de mostrar instruções sobre o processo de construir uma bicicleta destas, também têm um site anexado com estas informações.


-Mais simples que o vídeo anterior, este contém um homem a pedalar uma bicicleta com o intuito de produzir electricidade para acender uma lâmpada.


-Um dos mais engraçados que nós encontrámos, podemos ver um homem que pedala na bicicleta, produzindo electricidade. Ao longo do vídeo vai-se vendo o homem a pedalar e usar a electricidade para vários instrumentos (que vão alternando ao longo do tempo). Alguns destes instrumentos são: uma broca (duas de diferentes tipos, consumindo uma delas mais electricidade que a outra), um aspirador, um computador, etc.


-Aqui podemos ver o quão útil pode ser a tecnologia no campo da solidariedade: quatro estudantes universitários conceberam um pedal portátil (semelhante a o de uma bicicleta, daí a inclusão deste vídeo no blogue) que produz electricidade. Este pedal poderá ser muito útil nos países em desenvolvimento que necessitam de electricidade (daí o título "Portable bike gen for Africa").

Sem comentários: