Início Bicicleta Energize It! HighScores Contacte-nos

Energize It!: Pode fazer o download do nosso jogo em http://goo.gl/6k4I. A actual versão é a 4.1.

Bicicleta

Com o fim da exposição era preciso dar um destino a nossa bicicleta. Contactámos o Museu da Electricidade (antiga Central Tejo - Lisboa) ao longo do ano por diversos motivos e visitámo-lo algumas vezes. O grupo achou que a bicicleta se enquadraria perfeitamente nas experiências que são demonstradas no museu e concordou que seria uma excelente ideia oferece-la à fundação EDP, encarregue da manutenção e publicitação do Museu da Electricidade, para que ficasse exposta a um público ainda mais vasto e para ter utilidade no futuro.

Antes da exposição começar enviámos um email à fundação EDP a perguntar se eles estariam interessados no nosso produto final. Telefonaram-nos uns dias após o envio do nosso email a confirmar o interesse e combinámos um dia para que a bicicleta fosse analisada pelo responsável pelas experiências do Museu da Electricidade (o senhor Banza).

Esse dia chegou, 8 de Junho de 2010, e pelas 11:30 recebemos o senhor Banza e a senhora Raquel Eleutério nas Oficinas de São José. Dirigimo-nos à oficina do senhor Mário e mostrámo-lhes o nosso produto final que foi muito elogiado pelos visitantes que de imediato confirmaram o interesse em ter a nossa bicicleta no museu.

Falámos um pouco sobre o nosso trabalho durante o ano e dos objectivos do grupo bem como os objectivos pedagógicos do museu e chegámos a conclusão que teriam de ser feitas algumas alterações no nosso produto final como por exemplo colocar as lâmpadas numas imagens para que as pessoas pudessem aperceber que para ligar dois aparelhos domésticos ao mesmo tempo é necessário mais energia (ou seja andar com mais velocidade na bicicleta) do que apenas um. Apesar das fitas-cola estarem bem colocadas e os ímanes estarem seguros, vamos também trocar o suporte dos ímanes por uma peça de acrílico que permitirá aos interessados perceber rapidamente todo o mecanismo do gerador. Todas essas alterações serão feitas pelos membros do grupo, com a ajuda do Museu, e deverão começar após a 1ª fase dos Exames Nacionais.

Depois de todos os melhoramentos que serão feitos ao nosso produto final, o Museu dar-lhe-á visibilidade numa nova sala do Museu da Electricidade que está a ser planeada para este tipo de experiências e poderá mesmo seguir em digressão pelo país, onde a fundação EDP tem algumas iniciativas, para exemplificar um gerador.

Ficam aqui algumas fotos do nosso dia espectacular:

À entrada do Museu da Electricidade com a nossa bicicleta


O grupo com o senhor Banza na oficina do Museu da Electricidade