Entre os séculos XV e XVI, foram desenvolvidos vários veículos de duas e quatro rodas que funcionavam através de um mecanismo de correntes, alavancas e outros dispositivos que eram muito incómodos aos utilizadores pois os vários mecanismos faziam os veículos desconfortáveis, cansativos e muito propícios a quedas.
Aqui temos o exemplo o exemplo de um antigo design conhecido, que era na altura uma moda mas um parelho muito perigoso pois ao cair as pessoas estavam uma posição muito acima do solo e cair da bicicleta significava quase sempre ferimentos graves.Conjecturas mais actuais inserem a bicicleta na História à volta do inicio do século XVIII, com aparições de um meio antecessor à bicicleta, designado de celerífero na França em 1790. Houve outros desenvolvimentos em França e também na Escócia. Em 1862, Ernest Michaux consegue fabricar 143 unidades em doze meses, e é considerado o primeiro fabricante oficial de bicicletas, como em resultado da ideia de Michaux em 1875 nasceu a primeira fábrica de bicicletas.
Aqui vemos a evolução gradual das bicicletas:
Este gráfico mostra a evolução da bicicleta, à medida que o tempo avançava as bicicletas tornavam-se cada vez mais estáveis, seguras e menos fatigantes. Os projectos das bicicletas evoluíram de meios transportes desconfortáveis e perigosos, a meios equilibrados, a máquinas funcionais, à introdução de pedais, à produção em massa influenciada pela Revolução Industrial, à excentricidade dos designs, aos perigos inerentes a certas bicicletas e à sua influência como um meio transporte social que está disponível a todos e que possui muitas variantes e serve hoje tanto como treino, desporto, lazer e até como fonte de energia.
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